19 de outubro de 2013

Jaguar F-Type S, "Um esportivo para se sentir vivo"

"Um esportivo para se sentir vivo", este foi o apelido que a Jaguar deu ao seu novo carro, o F-Type, descendente do E-Type, carros que foi considerado um dos carros mais bonitos já fabricados.
          O Jaguar F-type S é um Roadster ( Conversível de dois lugares ) que além de ser sinal de bom gosto, mostra sua esportividade e status para quem compra, seu design chama a atenção por onde passa, e por ser um conversível torna-se o sonho de quem gosta de sentir uma brisa dirigindo.




Especificações


O roadster, possui um visual agressivo, de um verdadeiro esportivo. Esse exemplar é um Jaguar F-Type S, custa R$ 479.900 e conta com um motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, que empurra esse carrão de 0 a 100 KM/h em 4,9 segundos, o mesmo tempo de um Camaro V8. E chegando a máximas (limitada eletronicamente) de  275 KM/h   O carro se identifica com o logo S em sua dianteira e traseira, assim mostrando qual versão do brinquedinho que se trata. Seu consumo teve médias de 

Cidade: 5.1 Km/l                                    Estrada: 10.2 Km/l



Seu spoiler conta com o nome da marca, e o mesmo se  levanta automaticamente assim que o motorista passa dos 100 Km/h para segurar o carro na pista, e se "encolhe" a velocidades inferiores a 65 Km/h para melhor estabilidade. Pode ser ativo o spoiler a hora que o condutor quiser, apenas apertando um botão, assim dando um charme a mais para o roadster. Ouvimos o carro acelerar e além da saída dupla enorme do carro, seu ronco é de se assustar para um V6.





              Seu Interior e equipamentos








                          Ao me sentar no carro, percebi que seu banco era extremamente baixo e  seu acabamento era um dos melhores, se não o melhor, que já vi e toquei, todo arremate era perfeito, tudo macio e bem acabado, e esse interior tinha uma combinação de cores de muito bom gosto. Seu volante revestido e de muita boa pegada, velocímetro em boa posição para o condutor, banco que o "agarra", botões práticos, filosofia perfeita para um carro assim, não é nenhum Porsche com seus mil e um botões, mas tinha o botão certo no alcance certo, tudo isso combinado com um banco totalmente elétrico e de fácil manuseio.



Seu volante conta com multifunções, que comandam o display no meio do velocímetro e conta-giros, e comanda a central multimídia do carro. Sua capota "demora cerca de 14 segundos para ser rebatida, ou colocada, tendo que estar com velocidade inferior a 50 KM/h


A lista de equipamentos desse carro é bem grande, começando pelo spoiler traseiro ativo, puxadores das portas à face, duas ponteiras de escape centrais, faróis bi-xénon com lava-faróis, nivelação automática e luzes diurnas em LED, farolins traseiros também em LED, jantes em liga leve de 19 polegadas Propeller, kit de reparação de pneus, ar condicionado automático de uma zona com sensor de humidade e filtro de odores,JaguarSense com iluminação superior em LED, computador de bordo com central de mensagens, sistema multimédia com tela de alta definição de 8” e controles para áudio, sistema de navegação, conectividade Bluetooth, ar condicionado, computador de bordo e outras funções Jaguar iTech, equipamento de som Jaguar de 180W com 6 altofalantes e leitor de CD/DVD frontal, e bancos Sport em couro e Suedecloth, e Som Meridian premium.




Opinião
Com certeza eu teria esse carro na garagem se pudesse, concorrente direto do Porsche Boxster S, na minha opinião consegue ganhar em muitos pontos dos seus concorrentes, tudo no carro é agradável, infelizmente nossa equipe não pode andar nele, mas ouvimos ele acelerar, ronco bonito, chamativo, ainda mais com esses escapes enormes. Esse carro tem tudo para vender bem, equipamentos, visual, acabamento, mas seus concorrentes tem um preço melhor, beirando os R$ 500.00,00, o carro se torna um pouco salgado, mas a qualidade não se discute.




 Galeria


















0 comentários:

Postar um comentário