9 de janeiro de 2014

Veja o gaúcho Mustang Boss 302 1969, Like a boss

Esse é um raro Mustang Boss 302 do ano 1969 do nosso Rio Grande do Sul, caso você não conheça, ele foi um ícone de velocidade no final da década de 60 e início de 70, com o propósito de fazer a rivalidade recém criada (1967) por Mustang e Camaro ainda mais quente. E caso se pergunte a causa do nome Boss, é tão simples quanto parece, foi criada com a intenção de ser o "Carro do Patrão", Só na patronagem . Esse exemplar vivia em um galpão até que o dono resolveu restaurá-lo para felicidade dos amantes de carros.







Mustang Boss 302 um verdadeiro Boss


Quando surgiu, em 1969, o Boss impressionava pelo seu visual até hoje agressivo e sua motorização nada modesta, o clássico foi criado pois na época os Mustang's não eram suficientes para deixar o Camaro comendo poeira, com a rivalidade que surgira apenas dois anos antes do lançamento do Boss em (1969).


O "carro do chefe" como era chamado contava com um motor V8 4.9L de 290cv, com trocas manuais de 4 marchas, alcançava fácil os 100 Km/h em 8,1 segundos, um ótimo tempo para a época. Em 1970 o clássico recebeu um upgrades que resultaram em apenas 6,9 segundos para alcançar os 100 Km/h. Após 1970 não foi mais fabricado, mas teve uma segunda geração que durou um ano também (2012-2013) e contava com um V8 de 5.0L e nada menos de 444cv, e no mesmo ano (2012-2013) uma edição especial do Boss Laguna Seca com apenas 1.500 unidades (750 por ano) que adicionavam alguns mimos esportivos para o bólido.




História desse exemplar clássico



Esse exemplar, ficou parado em um galpão por um longo tempo, até que seu atual dono resolveu restaurá-lo com peças originais, para assim manter o espírito do grande Boss. O carro foi para uma oficina em Rolante/RS onde foi totalmente refeito, motor, pintura e tudo o que faltava. 


Após anos de restauração (muito bem feita por sinal) o carro é visto na região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Sinos, o dono aproveita bem o carro, o mesmo já foi visto em Track Day's e evento de antigos. No Brasil há poucos exemplares do Mustang Boss 302 e temos sorte de ter um aqui em nossa terra, e esse exemplar é o único nessa cor, que por sinal caiu muito bem, e é de longe visualmente lindo.


Ele pode até parecer meio "Velho" e mal cuidado nas fotos mas ao vivo é extremamente lindo e bem cuidado, chega saltar os olhos de tanta beleza. Além do Clássico o dono também possui um Evo X, nada mal.


Fotos Originais: Matheus Hahn Schlickmann
Edição de foto: Vítor Lemberck
Texto 'Mustang Boss 302 um verdadeiro Boss': Vítor Lemberck
Texto 'História desse exemplar clássico': Matheus Hahn Schlickmann
*As fotos tiverem uma leve edição das originais, para balanceamento do preto e de cores mais vintages

Agradecimento ao Matheus pelas ótimas fotos e seu texto


Galeria


















0 comentários:

Postar um comentário